17/04/2012

Matéria Extra de abril de 2012 - Campanha Institucional

SISTEMA DE CONSÓRCIOS LANÇA CAMPANHA INSTITUCIONAL

Mensagensvisam conscientizar consumidor brasileiro sobre a utilização do mecanismo, aexemplo de uma poupança, para compra de bens e serviços

No ano que oSistema de Consórcios completa 50 anos, a ABAC Associação Brasileira deAdministradoras de Consórcios, entidade que o representa no país, estácolocando no ar a campanha institucional - CONSÓRCIO,A SUA MELHOR POUPANÇA,com o objetivo de oferecer ao consumidor a opção de aquisição programada debens móveis, imóveis e serviços por meio desse mecanismo de autofinanciamentogenuinamente nacional.

Com cincofilmetes, a ação mostra como o consórcio pode se transformar no meio maiseconômico para adquirir, com planejamento financeiro e disciplina, desde eletroeletrônicoaté imóvel. Passando pelo automóvel, que deu origem ao Sistema, pela motocicleta,caminhão ou máquina agrícola, ele realiza até o maior sonho do brasileiro, acasa própria. Também o mais novo produto - Consórcio de Serviços - criado porocasião da Lei 11.795, de 6 de fevereiro de 2009, foi tema de um dos vídeos.

Para PauloRoberto Rossi, presidente executivo da ABAC, "essa campanha vem darcontinuidade às ações que a entidade tem realizado de conscientização doconsumidor para o necessário planejamento com vistas à formação de patrimôniopessoal, familiar ou empresarial, com baixo custo. As imagens exploramsituações de aquisição de bens e serviços, com linguagem simples, que permiteao telespectador identificar-se com a importante decisão de poupar comdisciplina financeira e objetivo definido".

O crescimentode mais de 40% no número de consorciados nos últimos cinco anos, quando o totalsaltou de 3,37 milhões para 4,78 milhões, fez com que a ABAC intensificassesuas ações visando conscientizar os consumidores sobre as vantagens da adesãoao Sistema.

Ao somar maisde R$ 76 bilhões em negócios e com mais de um milhão de contemplações em 2011,os consórcios figuram como importante elo na cadeia produtiva, fomentandonegócios e trazendo benefícios à indústria, comércio e serviços. Em razão dessadimensão, a ABAC promove ainda serviço de atendimento ao consumidor ? SAC ?que, por meio do telefone (11) 3231-5022, orienta os interessados em comoparticipar de grupo de consórcio de administradora autorizada pelo BancoCentral do Brasil.

"A campanha,que entrou no ar no dia 13 de abril, terá inserções durante três meses,inseridas nos intervalos de programas de audiência na televisão, registrando aversatilidade do mecanismo e destacando suas características. Seu alcancedeverá atingir as classes AB (36%), C (51%) e DE (14%). Paralelamente, osinternautas poderão acessar o hotsitewww.suamelhorpoupanca.com.brpara obter informações sobre o Sistema de Consórcios, assistir os vídeos everificar a relação de administradoras de consórcios associadas à ABAC eparticipantes da campanha para aquisição de cotas de consórcios", complementaRossi.

Para visualizar a notícia na íntegra, clique em baixar arquivo.