Consórcio



Campanhas

Consórcio, a Sua Melhor Poupança

2009 
Aproveitando um momento em que diversos fatores apontavam para o consórcio como a melhor ferramenta para o consumidor poupar para construção de patrimônio, a ABAC lançou, em 2009, a campanha institucional "Consórcio, Sua Melhor Poupança". 

Durante o período de 16 de março a 10 de maio de 2009, foram transmitidos na Rede Globo, durante o intervalo comercial de diversos programas, quatro programetes sobre os segmentos de automóveis; motocicletas; caminhões, tratores e implementos agrícolas; e imóveis e eletroeletrônicos, com duração de 15 segundos, 30 segundos e 1 minuto.

Os filmes apresentavam pessoas comuns, de variados perfis, testemunhando a concretização de seus sonhos por meio do Consórcio. A campanha contou também com hotsite, banners no site de diversos programas no Globo.com e amplo material de apoio, que tornaram sua eficácia ainda maior.

Ao todo, 73 empresas associadas colaboraram com a iniciativa da ABAC, que foi um enorme sucesso: durante e após sua transmissão, houve um aumento na ordem de 10% na comercialização de cotas sobre a média histórica, elevando, assim, a média mensal de vendas para 170,4 mil cotas no período de maio a dezembro de 2009.

2012
Em abril de 2012, a campanha voltou ao ar. O hotsite foi reformulado e os vídeos voltaram a ser exibidos na grade da Rede Globo, nos intervalos comerciais de programas como Auto Esporte, Caldeirão do Hulk, Jornal Hoje, Mais Você, Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Programa do Jô, entre outros. Os filmetes foram exibidos até o início do mês de julho.

TV Globo Internacional
Tendo em vista que muitos brasileiros residentes no exterior remetem divisas ao seu país de origem, de 28 de junho a 8 de julho, a campanha também passou a ser exibida TV Globo Internacional, sinal Américas, que era exibido em 24 países. 

Foi produzido um filmete de 30 segundos especialmente para este fim, abordando as diversas opções de investimentos por meio do consórcio. Ele foi exibido em 6 dos principais programas dos gêneros de entretenimento (novelas Avenida Brasil, Cheias de Charme e Caldeirão do Hulk) e jornalismo (Fantástico, Jornal Nacional e Bom dia Brasil). 

TV SEG 
Além da exibição na Rede Globo e na TV Globo Internacional, durante o período de 02 de julho a 02 de agosto, todos os filmetes da campanha foram exibidos na TV SEG, canal segmentado com foco na área de segurança e saúde no trabalho, com sinal a cabo da empresa NET.