Área de Atuação: Back Office
Cargo: Consultor Pleno de backoffice de consórcio
Empresa: Concob Solutions
Descrição das Atividades: O Consultor Pleno de Backoffice será responsável por dar suporte aos BPOs (serviços terceirizados) e identificar melhorias nos processos de Faturamento do Bem, Pagamento de Crédito em Espécie, Substituição de Garantia, Transferência de Cotas, FGTS e processos afins relacionados ao consórcio.
Atuar junto ao time, Diretoria e prestadores de serviços (internos e externos) como facilitador nas melhorias e para fornecimento de subsídios ?s demandas relacionadas aos canais de Ouvidoria, PROCON, ações judiciais e Banco Central.
Principais responsabilidades e atribuições:
1. Executar e acompanhar os processos de BackOffice junto ao time, pares, demais diretorias e aos prestadores dos serviços (internos e externos), além de suportar aos canais, clientes e órgãos reguladores;
2. Garantir subsídio para as áreas e terceiros, com objetivo de alcançar a satisfação no atendimento aos clientes, medida pelo NPS e demais pesquisas corporativas, oferecendo critérios para capacitação de pessoal, incluindo a elaboração e manutenção de manuais operacionais, treinamentos, reciclagens e orientações de procedimentos;
3. Garantir o fornecimento de subsídios para atendimento às demandas relativas às Ouvidorias, ao PROCON, às ações judiciais e ao BACEN;
4. Homologar e monitorar os registros das demandas junto a Tecnologia da Informação para evolução, correção e apurações especiais do sistema e processos;
5. Atualizar manuais normativos e de procedimentos da área;
6. Revisar os processos e propor melhorias, incluindo tecnológicas;
7. Aplicar treinamentos junto as áreas internas, BPOs e parceiros.
Requisitos obrigatórios:
Conhecimento e experiência anterior em processos de faturamento do bem, transferência de cota, substituição de garantia, atendimento ao cliente durante essa fase e outros processos relacionados jornada do cliente de consórcio.
Conhecimento e vivência em suporte para criação de insumo de atendimento para demandas de canais de reclamação e elaboração de dossiê e respostas aos órgãos como Ouvidoria, Banco Central, entre outros.
Conhecimento e experiência anterior em desenvolvimento de treinamentos e aplicação para áreas internas, BPOs e parceiros.
Habilidade no relacionamento interpessoal, para a intermediação e interação entre áreas, Diretorias e equipes, com foco em melhoria, monitoramento e gerenciamento de indicadores.
Habilidade de escrita e leitura, para o estudo de manuais e regras, revisão de documentos e atualização de normativos e procedimentos da área.
Requisitos e Qualificações:
Formação acadêmica: Ensino Superior Completo
Cursos de Especialização que fomentam o conhecimento solicitado nos requisitos obrigatórios (informar quais no currículo)
Requisitos desejáveis:
Experiência no mercado imobiliário (regras de SFH, uso de FGTS, documentação imobiliária, análise para compra, reforma, construção de imóvel, entre outros)
Boa comunicação e intermediação com foco em solução.
Organização e foco em prazos e medidores de produtividade.
Interesse por leitura, boa escrita e redação.
Conhecimento prévio sobre gestão de processos.
Diferenciais:
Conhecimento de Inglês (informar o nível no interesse da vaga).
Conhecimento e experiência em sistema ERP de consórcio (Newcon).
Local: Todas as Cidades/SP
Email para envio de currículo: [email protected]
Telefone: (11) 9540-73170
Data de expiração da vaga: 31/12/2025