09/10/2014

Matéria Extra de outubro de 2014 - Vídeo de Animação

VÍDEO ANIMAÇÃO MOSTRA O QUE É CONSÓRCIO
ABAC APOSTA NA SIMPLICIDADE PARA MOSTRAR COMO O CONSÓRCIO PODE SER UTILIZADO PARA COMPRA DE BENS OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios acaba de lançar em seu site um vídeo animação para levar aos consumidores, de forma lúdica e transparente, informações essenciais sobre o Sistema de Consórcios, modalidade de autofinanciamento que existe no país há mais de  50 anos. Com duração inferior a três minutos, a produção conta com linguagem simples, direta e atraente.

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade, destaca a importância de orientar o consumidor. "Nosso objetivo é informar sobre as características e as vantagens do consórcio. Queremos mostrar, pelos mais diversos canais de comunicação, que o consórcio é um mecanismo genuinamente brasileiro, autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, que permite a formação de poupança com objetivo definido, ou seja, a aquisição de quaisquer bens e serviços. Com baixo custo e baseado no planejamento e na disciplina financeira, o consórcio possibilita a realização dos mais variados sonhos de consumo. Queremos, com mais essa iniciativa, que o consumidor conte com a ajuda da ABAC para obter todas as informações necessárias para fazer um bom negócio de forma consciente e responsável", aponta.

Rossi explica que o vídeo mostra o passo a passo para quem deseja adquirir um consórcio: o que é, como funciona, quais as formas de contemplação e, principalmente, como escolher uma administradora autorizada pelo Banco Central.

A escolha da animação apoiou-se no sucesso desse recurso entre os internautas. "Os vídeos respondem pela maior parte do conteúdo consumido na internet, e a capacidade da animação de entregar informação de forma dinâmica e objetiva, transformando conceitos aparentemente complexos em algo simples e cativante, colaboram para sua popularidade", explica a Assessora de Marketing da ABAC, Monique Mansur. "A facilidade de compartilhamento e o alcance que os vídeos podem ter na web tornam essa ferramenta ainda mais relevante, pois faz com que o consumidor se torne não apenas conhecedor, mas multiplicador da marca ou produto", finaliza.

O vídeo animação faz parte da estratégia de divulgação do consórcio no meio digital, cujo início foi a campanha "O Novo Brasil Redescobre o Consórcio", em novembro do ano passado. Ela conta com anúncios nos principais portais do país, no Google e no Facebook, direcionando o consumidor para o hotsite www.redescubraoconsorcio.com.br, que já contabiliza mais de 350 mil visitas.

Em novembro, a ABAC dará início a uma nova etapa, com o lançamento de seu novo site e de um blog institucional, que publicará orientações, cases, dicas de investimentos e de educação financeira, entre outros assuntos atuais de interesse do consumidor. O blog também promoverá a inclusão social dos quase 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil, por meio de um aplicativo que faz a tradução simultânea do texto para libras. Além disso, as mídias sociais serão repaginadas e reforçadas, levando conteúdo diferenciado aos mais de 140 mil fãs no Facebook e quase 3 mil seguidores no Twitter.

O vídeo está disponível no site da ABAC e na página no Facebook. Acesse: www.abac.org.br e www.facebook.com.br/abacweb.

SERVIÇO:
FICHA TÉCNICA

Título: "Qual o seu sonho?"
Produto: Institucional
Cliente: ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios
Duração: 2'24"
Roteiro: Monique Mansur Valinho
Colaboração: Elaine da Silva Gomes, Heraldi Pereira de Souza Junior e Paulo Roberto Rossi
Produtora: Symon Says Filmes
Direção e criação: Kahuê Campion Rozzi
Locução: Ronaldo Pelicano

SISTEMA DE CONSÓRCIOS APROXIMA-SE DA MARCA DE SEIS MILHÕES DE PARTICIPANTES

O Sistema de Consórcios contava até agosto com 5,98 milhões de consorciados incluindo veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e outros bens duráveis, além de serviços.

Nos oito primeiros meses do ano, os consórcios acumulavam 888,9 mil contemplados e registravam 1,45 milhão de novas adesões. O total de créditos comercializados com as novas cotas, nesse período, chegou a R$ 347,2 bilhões, enquanto o volume de créditos disponibilizados ao mercado pelas contemplações atingiu R$ 24,5 bilhões.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE CONSÓRCIOS PODEM SER ENCONTRADAS NO SITE www.abac.org.br.

Clique em Consumidores e conheça nossas cartilhas:
"Prof. Ábaco e seus alunos: uma história de bons colegas,
um grande mestre e as melhores aplicações".
"Consórcio, a arte de poupar em grupo!"
"Consórcio + FGTS = Casa Própria".

Baixe também a Planilha de Custos para controlar seu orçamento mensal que está inserida na cartilha "Consórcio, uma poupança programada".

ACOMPANHE TAMBÉM OS CONSÓRCIOS PELO TWITTER www.twitter.com/abacweb.

ACESSE O HOTSITE DA CAMPANHA "O NOVO BRASIL REDESCOBRE O CONSÓRCIO". Clique em www.redescubraoconsorcio.com.br.

A campanha institucional lançada pela ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, denominada "O NOVO BRASIL REDESCOBRE O CONSÓRCIO", tem seu foco principal na potencialização da visibilidade do Sistema de Consórcios no cenário nacional.

Ao acessar, o internauta poderá assistir vídeos específicos de setores, nos quais o consórcio está presente. Há ainda orientação para localização de administradoras associadas, além de dados e explicações sobre o Sistema de Consórcios, com perguntas e respostas, cartilhas, notícias etc. Recentemente, o número de visitas ultrapassou a marca de 350 mil.