24/10/2013

Matéria Extra de outubro de 2013 - Parceria ABAC e Fenauto

ABACE FENAUTO FIRMAM PARCERIA

Cooperação visa ampliar usodos créditos do consórcio por consumidores de veículos novos, seminovos eusados

Ocrescimento do Sistema de Consórcios nos últimos anos tem despertado interessede diversos elos da cadeia produtiva. No setor de comercialização de veículosseminovos, usados e novos a procura tem aumentado, fato que gerou cooperaçãoentre a entidade representativa das administradoras de consórcios e a dasassociações que congregam revendedoras atuantes nesse mercado..

A ABAC AssociaçãoBrasileira de Administradoras de Consórcios e a FENAUTOFederação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotoresassinaram (dia 22) acordo de cooperação que possibilitará  maior aproximação entre seus associados. Alémde utilizar os meios de comunicação para informar e conscientizar osconsumidores sobre a possibilidade de uso dos créditos do consórcio comomecanismo de autofinanciamento de menor custo, as entidades buscarão aindaempreender esforços conjuntos, por ocasião de eventos, na troca deexperiências.

Para FabianoLopes Ferreira, presidente do Conselho Nacional da ABAC, "essa parceria éimportante para todos os envolvidos, administradoras de consórcios,revendedores de veículos e consumidores, pois projeta a expansão deoportunidades de bons negócios e de crescimento setorial".

Aocomentar o acordo, Ilídio Gonçalves dos Santos, presidente do ConselhoDeliberativo da FENAUTO, explicou que "essa parceria vem em boa hora parafacilitar as negociações com os clientes e fortalecer a prestação de serviçosde milhares de revendas associadas, por todo o Brasil. Acreditamos que essetrabalho irá gerar frutos significativospara os dois segmentos, já que somosresponsáveis por cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos e pela compra evenda de cerca de 9 milhões de veículos por ano. Agradeço, em nome de todos osnossos Associados a confiança depositada pela ABAC em nossa entidade".

Nos oito primeiros meses de 2013, o Sistemade Consórcios apresentou crescimento nos diversos setores onde está presente,com destaque para o setor de veículos automotores. Dos 5,55 milhões departicipantes ativos registrados em agosto último, 4,80 milhões estão em gruposde automóveis, motos e pesados. Do acumulado de vendas de novas cotas - 1,66milhão de janeiro a agosto de 2013 - 1,52 milhão está nesses setores.Paralelamente, sobre o total das contemplações ocorridas nos mesmos meses -816,9 mil (jan-ago/2013) - houve 756,1 mil consorciados que puderam utilizarseus créditos para aquisição de veículos.

O balanço de vendasdo setor de veículos seminovos, elaborado pela FENAUTO, revelou que, no mês desetembro, considerando apenas seminovos com tempo de uso até três anos, asvendas se mantiveram positivas, com aumento de 0,8% em comparação ao mês anterior.

Já no acumulado doano, as vendas de seminovos (automóveis, comerciais leves e pesados, motos eoutros) aumentaram em 4,2%, subindo de 8.784.866  unidades em 2012 para9.156.067 neste ano. Comparando apenaso mês de setembro, a alta foi de 9,9% em relação ao mesmo mês de 2012. O saltofoi de 976.058 para 1.072.892veículos.

IlídioGonçalves dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo da FENAUTO, ao ladode Fabiano Lopes Ferreira, presidente do Conselho Nacional da ABAC, quando esteassinava a parceria.

Daesquerda para a direita, Vitor Cesar Bonvino e Fabiano Lopes Ferreira,vice-presidente e presidente do Conselho Nacional da ABAC, Ilidio Gonçalves dosSantos, presidente do Conselho Deliberativo da FENAUTO, e Paulo Roberto Rossi,presidente executivo da ABAC, após a assinatura da parceria.

Maisinformações ABAC:

Jornais e Emissorasde Televisão              Revistas,Sites e Emissoras de Rádio
Claudio Licciardi                                         TamerComunicação Empresarial - Gustavo Girotto
Celular: (11) 9.8258-0444                             Fone:(11) 3031-2388 Celular: (11) 9.9602-1317
[email protected]                      E-mail:[email protected]

Assessoriade Imprensa FENAUTO
Jorge Luiz Mussolin (Mussa)
(11) 3641.0309 - 99652.1271

Andrea Fagundes - [email protected]