Consórcio



Press Releases

01/09/2011

Anúncios do Setor de Consórcios - Agosto 2011

ANÚNCIO DO SETOR DE CONSÓRCIOS FOCA O CONSUMO RESPONSÁVEL
Peça publicitária destaca que "Com consórcio não há crise"

Com foco no CONSUMO RESPONSÁVEL, a ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios está veiculando em diversos jornais de circulação nacional, anúncio mostrando a importância do Sistema de Consórcios na realização dos sonhos de consumo dos brasileiros, e especialmente pela contribuição ao desenvolvimento dos diversos elos da cadeia produtiva.

Ao regular a demanda e fomentar a atuação da indústria, comércio e serviços, focos da política econômica, a ABAC enfatiza a crescente participação dos consórcios na estabilidade e no crescimento dos setores onde o mecanismo está presente.

O texto lembra que a casa própria, o carro da família, motos, caminhões, máquinas agrícolas, eletroeletrônicos, viagens, festas e os mais variados serviços, podem ser consumidos de forma programada, segura e com baixo custo, por meio do consórcio.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade, ?o objetivo da veiculação do anúncio é mostrar que o Brasil tem um mecanismo, genuinamente nacional, com quase 50 anos de existência, que, em cinco décadas, conseguiu vencer todos os planos econômicos. Esteve e está presente na qualidade de vida do brasileiro e no crescimento dos segmentos automobilísticos, imobiliário, eletroeletrônico e, mais recentemente, nos serviços.

Algumas características: i) modalidade de autofinanciamento, ii) regulador de demanda,  iii)  poupança vinculada à aquisição de bens e serviços de qualquer natureza, iv) gerador de empregos. Portanto, pode-se dizer que ?Com consórcio não há crise?.

No acumulado de janeiro a junho, o volume de negócios somou R$ 40 bilhões com 40,4% de crescimento sobre o ano passado. Atualmente, há 4,34 milhões de participantes ativos e foram contemplados 530 mil consorciados no primeiro semestre.

RESUMO DA PARTICIPAÇÃO DOS CONSÓRCIOS NA ECONOMIA

As características do Sistema de Consórcios o tornam instrumento capaz de prestar sua contribuição para as metas propostas pelo governo visando desenvolver política inclusiva e estimular a educação financeira junto aos diversos públicos envolvidos.

PARA O CONSUMIDOR
- Permite a melhoria do planejamento e da educação financeira e a disciplina de seu orçamento doméstico, alocando mês a mês parte de sua renda para programação de aquisição de bem e serviços de qualquer natureza.
- Enseja acesso à aquisição do bem a custos muito mais baixos, sem o pagamento de juros.
- Garante ampla liberdade de escolha e atende aos mais variados interesses de consumidores à medida que o mercado oferece extensa diversidade de planos, prazos, valores e condições.

PARA O SETOR EMPRESARIAL
- Assegura a continuidade das vendas à medida que os consumidores são contemplados a cada mês.
- Permite a programação de produção em função da carteira de pré-venda.

PARA A POLÍTICA PÚBLICA
- Estimula a cultura de poupança com o objetivo de aquisição futura de bens ao consumidor.
- Dispensa dinheiro público porque o consórcio é modalidade de autofinanciamento, ou seja, os próprios consumidores se financiam mútua e reciprocamente.
- Assegura a continuidade de produção e o nível da atividade econômica.
- Não gera impacto inflacionário nos preços já que é regulador de demanda e a venda futura torna-se planejada e segura.

Mais informações:
Jornais e Emissoras de Televisão
Claudio Licciardi
Fone: (11) 4413-0155 - Celular: (11) 8258-0444
E-mail: [email protected]

Revistas, Sites e Emissoras de Rádio
Tamer Comunicação Empresarial
Fone: (11) 3031-2388
Email: [email protected]

Assessoria Abac

Rua Avanhandava, 126 - 5º andar

São Paulo - SP - CEP 01306-901

Tel.:(11) 3155-5252 - e-mail: [email protected]