05/08/2011

Matéria Extra de agosto de 2011 - Novo Site

SISTEMA DE CONSÓRCIOS ESTÁ
COM NOVO PORTAL

ABAC reformulou visual e conteúdo para melhor atender as necessidades de consorciados e consumidores

A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios está colocando no ar o seu novo site (www.abac.org.br), cujas modificações buscaram, principalmente, atender às consultas de consorciados e de consumidores interessados em adquirir uma cota. Foram criadas áreas para facilitar a navegação como, por exemplo, o Menu de Acesso Rápido, cujos conteúdos se destinam àqueles que precisam de velocidade para se aprofundar no mecanismo.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, "o novo portal, mais simples de navegar e com mais informações, vai ao encontro das necessidades observadas junto aos que acessam o Serviço de Atendimento ao Consumidor."

A seção dedicada a consumidores interessados em conhecer o consórcio foi modificada, houve a inclusão de uma área para publicação de artigos com dicas e informações sobre planejamento financeiro, economia familiar e as vantagens do consórcio.

"Em breve", diz Rossi, "serão também disponibilizadas ferramentas como planilhas para planejamento do orçamento pessoal, e simuladores. O conteúdo de outras páginas foi reorganizado para facilitar a leitura, torná-las mais atraentes e facilitar a impressão".

Além do consumidor, também para os jornalistas de sites, jornais, emissoras de rádio e televisão, revistas e outras publicações, foi criada uma Sala de Imprensa, desenvolvida para agregar conteúdos como press releases, artigos, pesquisas e publicações. Há também área para cadastrar jornalistas interessados no segmento, visando o envio de informações pela assessoria de imprensa da entidade.

Para as administradoras associadas e parceiros, foram disponibilizados novos serviços e aprimorados outros. A organização da informação também foi alterada para facilitar a localização de cada serviço. Entre as novidades estará o ranking do mercado, que complementará o conteúdo do portal, ao lado dos eventos e cursos com inscrições online, locação do auditório, reprodução de matérias veiculadas na mídia, áreas para divulgação de currículos e de oportunidades no Sistema de Consórcios.

O novo site da ABAC entrou no ar no primeiro dia de agosto, devendo estar completo até o final deste ano.

Jornais e Emissoras de Televisão
Fone: (11) 4413-0155 - Celular: (11) 8258-0444