07/04/2011

Matéria Extra Abril 2011 - Assinatura Eletrônica é a ideia vencedora do Prêmio inovação em consórcios

ASSINATURA ELETRÔNICA É
A IDEIA VENCEDORA DO
PRÊMIO INOVAÇÃO EM CONSÓRCIOS

Vencedor inovou e sugeriu a agilização de processos de contemplação

Ao focar seu trabalho em um sistema de Assinatura Eletrônica, Bruno Luiz Colatusso mostrou a importância da agilização dos processos aos clientes contemplados e ganhou o Prêmio ABAC Inovação em Consórcios, na categoria  Idéias Inovadoras, promovido pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, cujo objetivo nesta primeira edição, foi estimular a criatividade de empresas e do público em geral na busca de novas ideias e soluções para atividades do Sistema de Consórcios.

Concorrendo ao lado de mais de vinte outras sugestões, Colatusso apontou um novo uso da tecnologia para o segmento, especialmente entre os contemplados, que só no ano passado aproximou-se da marca de um milhão de consorciados.

Ao comentar a idéia, Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, destacou que "a premiação agitou os criativos, especialmente aqueles que vivenciam os consórcios, dentro ou fora das administradoras, confirmando que sempre é possível evoluir. No caso do trabalho vencedor, a aplicação de um processo mais ágil junto aos contemplados proporcionará o aprimoramento das atividades consorciais, no momento em que o participante realiza seu sonho".

O ganhador já está naquela cidade paranaense de Foz do Iguaçu, onde se hospeda de 6 a 10 de agosto, como parte dos prêmios recebidos. Durante o 33º CONAC - Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios, Colatusso receberá o reconhecimento dos congressistas e o prêmio de R$ 5.000,00 em dinheiro.

CINCO CASES FORAM PREMIADOS

Implementados por quatro administradoras, cinco cases foram vencedores, um em cada categoria do Prêmio ABAC.  Em Inovação em TI e em Inovação de Gestão e RH, o Consórcio Embracon, de São Paulo, foi vencedor em ambos com os trabalhos "Embracon implementa tecnologia de gestão de crédito e reduz inadimplência em 35%" e "RH descentralizado", respectivamente. Em Inovação Socioambiental, o Consórcio Eldorado, do Rio Grande do Norte, venceu com "Educação Financeira". Em Inovação em Produtos e Serviços, o Consórcio Nacional Gazin, do Paraná, ganhou com "Viaja Fácil Brasil". E, em Inovação em Marketing e Vendas, o Consórcio Scania Brasil, de São Paulo, levou o prêmio com  "Família Scania".

Essas administradoras receberão seus troféus e certificados pelas ideias, durante o CONAC, e terão seus trabalhos publicados no acervo do Prêmio ABAC. Serão ainda divulgados pelos canais de comunicação da entidade e apresentado em workshops, congressos, seminários e eventos. Os demais participantes, que obtiveram nota igual ou superior a sete, receberão Menção Honrosa por seus trabalhos.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE CONSÓRCIOS PODEM SER ENCONTRADAS NO SITE www.abac.org.br.
Clique em Conheça o Consórcio - Consórcio Passo-a-Passo.
Também clique em Consumidores, acesse Publicações.
Leia as Cartilhas - Consórcio: FGTS + Consórcio = Casa Própria e Consórcio: Uma Poupança Programada
ACOMPANHE OS CONSÓRCIOS PELO TWITTER www.twitter.com/abacweb.

Jornais e Emissoras de Televisão
Fone: (11) 4413-0155 - Celular: (11) 8258-0444