Consórcio



Conheça o SINAC

Em 04 de julho de 1968, 58 empresários, reunidos na sede da Associação Comercial de São Paulo, fundam a Associação Profissional dos Administradores de Consórcios – APACESP, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social em 07 de maio de 1969.

Esse foi o primeiro passo para o surgimento do Sindicato dos Administradores de Consórcios no Estado de São Paulo - SACESP, cuja Carta Sindical foi concedida em 16 de outubro de 1970.

Finalmente, em 30 de outubro de 1981, com a extensão da base para todo o território nacional, surge o SINAC - Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio, que representa os interesses das empresas do setor, atuando como interlocutor da classe perante autoridades competentes e os sindicatos de empregados.

Negócio

Representatividade e Desenvolvimento.

Princípios

Ética, credibilidade, profissionalização do Sistema, prevalência dos interesses coletivos, pró-atividade e igualdade.

Missão

Representar e desenvolver o Sistema de Consórcios por intermédio da capacitação de seus associados, atuando junto a órgãos públicos, sindicatos de empregados, mídia, fixando a imagem, preservando e valorizando a categoria dos Administradores de Consórcios.