ABAC/CIR/058/2026 – Release – Matéria Extra de junho/26 – ICSC

ABAC/CIR/058/2026
São Paulo, 30 de julho de 2026.

I M P O R T A N T E

Prezado associado,

Release – Matéria Extra de junho/26 – ICSC

ÍNDICE DE CONFIANÇA SINALIZA CAUTELA PARA OS PRÓXIMOS MESES NO CONSÓRCIO

Chegamos à 10ª divulgação do Índice de Confiança do Setor de Consórcios. Após 23 meses de sua criação, nosso ICSC continua otimista. Contudo, devido às incertezas econômicas, o resultado apurado neste mês é o menor de sua história. Teve ligeira queda, porém continua acima de 50 pontos, o que sinaliza otimismo.

O resultado, muito bom, só não foi melhor devido às incertezas em um ano de eleições, juros altos e indicadores econômicos um pouco mais tímidos. Lembramos que, na composição do índice, são colhidas percepções não apenas do setor de consórcio, mas também da economia, e nesta última as avaliações foram mais cautelosas, o que acaba segurando um pouco o ICSC.

Solicitamos que este release seja encaminhado à assessoria de imprensa dessa empresa, a fim de se criar efeito positivo e multiplicador a todos os envolvidos com o Sistema.

Registramos nossos agradecimentos aos que enviaram as informações relacionadas à essa e a outras pesquisas encaminhadas anteriormente pois é com base nas contribuições prestadas pelas administradoras que esta entidade mantém o consórcio em evidência perante o público.

Como já comunicáramos anteriormente, as informações recebidas são tratadas em caráter de absoluta confidencialidade e apenas os resultados compilados são divulgados à mídia.

Permanecemos à disposição para envio de sugestões ou eventuais dúvidas, pelo e-mail [email protected].

Atenciosamente,

Paulo Roberto Rossi                                                 Luiz Antonio Barbagallo
Presidente Executivo                                                Economista



Rolar para cima