SOLUÇÃO SERASA CONSÓRCIOS

  • Constituída de vários produtos para dar suporte à decisão de crédito tanto na contemplação, para consorciado e avalista, quanto na fase de adesão do cotista.

    Conhecer melhor o cliente é uma necessidade em qualquer negócio e o Credit Bureau Serasa possui a maior base de dados de consumidores do país, com dados de identificação, localização, atividade profissional, participação societária, dados de compromissos e pagamentos, além dos apontamentos de dívidas vencidas e não pagas, com a exclusividade do Pefin/Refin com quase 100 milhões de registros ativos.

    Obter a pontuação de risco do cliente por meio do Credit Bureau Scoring ou do Scoring Nacional de Crédito facilita e agiliza a análise, tornando-a mais segura. As garantias podem ser vinculadas a cada faixa de risco.

    Análise de fraude pode ser feita por meio do Alerta em Negócios e do seu Scoring. Essa ferramenta cruza dados e emite alertas de inconsistências que podem configurar um tipo fraude, como de alteração dos próprios dados (auto-fraude), e de falsidade ideológica.

    Assim, mensagens indicarão que o CPF consta da base de óbito, o endereço informado não existe, o cliente possui outro número de CPF e outros 30 eventos.

    Para os clientes mais tomados de crédito é possível configurar uma forma de monitoração para identificar possíveis variações de risco ao longo do relacionamento, com o produto Gerencie Carteira.

    Plataformas de decisão como o Gestor de Crédito e o Autorizador, recolhem dados internos e externos para serem submetidos a políticas de crédito.

    O portfólio da Serasa Experian é extenso e as inovações são freqüentes.

  • Contato: Rodrigo Felix
  • Email: [email protected]
  • Telefone: 11 99965-9725