Consórcio



Press Releases

23/11/2015

Matéria Extra de novembro de 2015 - Campanha Bons Negócios por meio dos Consórcios

CAMPANHA FOCA REALIZAÇÃO DE BONS NEGÓCIOS POR MEIO DOS CONSÓRCIOS
Consumidores recebem dicas e orientações sobre a modalidade

A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios acaba de lançar campanha nacional com a abordagem "Consórcio: faça um bom negócio!". 

Mais que um tema, o foco principal é orientar consumidores quanto ao funcionamento da modalidade. Com mais de sete milhões de participantes ativos, o Sistema de Consórcios tem registrado crescimento constante, mesmo em tempo de crise.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, "a intenção é mostrar ao público em geral como, com planejamento e usufruindo das características do mecanismo - custo baixo, prazos longos, poupança com objetivo definido, poder de compra, entre outras - o brasileiro pode adquirir bens ou contratar serviços e seguir consumindo com responsabilidade".

Além de utilizar inicialmente mídia impressa, a campanha terá mais ações nas redes sociais - facebook, twitter e G+ - e anúncios na rede de publicidade do Google, ao longo dos próximos meses. Na estratégia, há dicas para realização de bons negócios com o simples clicar em banners disponibilizados aos internautas que os direcionará para página desenvolvida especialmente para essa ação: http://abac.org.br/bomnegocio.

Com desenhos, textos e cores inspirados em cartuns, a campanha busca abordar temas importantes sobre consórcio - como formas de contemplação e transferência de cotas - de maneira simples, agradável e fácil de ser compreendida. 

"Por meio dessas orientações", complementa Rossi, "a ABAC busca colaborar para que consumidores de todo o país possam fazer parte do Sistema de Consórcios com transparência e segurança".

Para mais informações, os internautas poderão ainda, ao navegar pela página da campanha, consultar o site da ABAC - www.abac.org.br -, se cadastrar para receber newsletters da entidade ou consultar a seção sobre consórcios no site do Banco Central.



SISTEMA DE CONSÓRCIOS CONTA COM 7,15 MILHÕES DE PARTICIPANTES CONSOLIDADOS 

O Sistema de Consórcios seguiu registrando crescimento no total de participantes consolidados ao atingir a marca de 7,15 milhões nos diversos grupos de bens e serviços, em setembro. De janeiro a setembro, houve pouco mais de um milhão de contemplações, enquanto as adesões somaram quase 1,75 milhão. 

Outros dois indicadores financeiros do Sistema também apresentaram volumes significativos. O total de créditos comercializados com novas cotas no período chegou a R$ 65,14 bilhões. O volume de créditos disponibilizados pelas contemplações atingiu R$ 30,72 bilhões.
..................................................................................................................................................................................

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE CONSÓRCIOS PODEM SER ENCONTRADAS NO SITE www.abac.org.br

Clique em A ABAC e conheça nossas cartilhas:
Prof. Ábaco e seus alunos: uma história de bons colegas, 
um grande mestre e as melhores aplicações.
Consórcio, a arte de poupar em grupo!
Consórcio + FGTS = Casa Própria.
Baixe também a Planilha de Custos para controlar seu orçamento mensal que está inserida na cartilha Consórcio, uma poupança programada.

ACOMPANHE TAMBÉM OS CONSÓRCIOS PELO TWITTER www.twitter.com/abacweb.

JORNALISTA, CADASTRE-SE NA SALA DE IMPRENSA DO NOSSO SITE - www.abac.org.br

ATENÇÃO: ACESSE O NOVO SITE DA ABAC.
VOLTADO AO CONSUMIDOR, O NOVO PORTAL CONTA COM UMA ESTRUTURA SIMPLES E INTUITIVA PARA INCENTIVAR O LEITOR A NAVEGAR  E CONHECER MAIS SOBRE OS CONSÓRCIOS.
CONTA AINDA COM RECURSO PARA GARANTIR ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL: UM TRADUTOR DE
TEXTOS DO PORTUGUÊS PARA LIBRAS.

LEMBRE DO #NOVEMBROAZUL 


Mais informações:
Jornais, Emissoras de Televisão,                                                 
Revistas, Sites e Emissoras de Rádio
Claudio Licciardi                                   
Celular: (11) 9.8258-0444                       

Assessoria Abac

Rua Avanhandava, 126 - 5º andar

São Paulo - SP - CEP 01306-901

Tel.:(11) 3155-5252 - e-mail: [email protected]